Você passa o dia inteiro pensando e falando "odeio meu trabalho"? Você vive esperando os finais de semana para finalmente viver? Você acorda desmotivada e não sente um pingo de vontade de levantar da cama e ter que suportar mais um dia de trabalho? Eu sei como você se sente porque também já passei por isso.

A insatisfação profissional é uma das maiores dores por que enfrentamos na vida adulta. E exige que a gente reavalie toda a nossa vida e as nossas escolhas. Mas quando isso acontece, o melhor a fazer é respirar fundo e entender que nada substitui a sua felicidade. E que nunca é tarde para ajustar as velas do seu barco e recomeçar.

Está pronta? Nesse artigo você vai descobrir 7 passos poderosos para sair de uma vida profissional frustrada.

Odeio meu trabalho, mas preciso dele para pagar as contas, o que eu faço?

1. Pare de se enganar e encare a realidade de frente

Créditos: Giphy

Você ama o seu trabalho? Sim. Sim?

Muitas vezes, quando não estamos felizes profissionalmente, costumamos inventar um monte de mentiras para não ter que encarar a dura realidade que é:

Não estou feliz, odeio meu trabalho e preciso mudar.

Selo Facilite

Então inventamos desculpas para nós mesmas, como:

  • Trabalho é chato assim mesmo
  • Trabalho é um mal necessário
  • Ninguém é feliz profissionalmente
  • Trabalhar fazendo o que ama é utopia

Outras vezes não gostamos da carreira, mas fazemos uma pós-graduação ou um curso de aperfeiçoamento na esperança de que isso mude a realidade. E você acaba se afundando ainda mais naquilo que você não quer mais. Em outros momentos, a gente coloca a culpa da nossa insatisfação no chefe, na empresa e no salário. Quando na verdade você não ama o que você faz.

E, na tentativa de nos sentirmos melhor, planejamos uma viagem para fugir da realidade, compramos mais do que precisamos. Ou até começamos a descontar na comida a nossa frustração.

Nada disso vai resolver o real problema. Na verdade, só vai te trazer mais questões para lidar.

Por isso a primeira coisa que você precisa fazer é encarar de frente o fato de que, se você não está feliz profissionalmente, você precisa fazer alguma coisa para mudar isso.

2. Entenda o real motivo da sua insatisfação

Veja mais aqui: Odeio meu trabalho, mas preciso dele: como sair da frustração?

  • Leia também:

Apps criam currículo e aumentam a chance de um novo emprego

Imagem Autor

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.