Tecnologia a serviço dos universitários: conheça a Me Passa Aí

Por: Catraca Livre
Fundadores da Me Passa Aí logo após o recebimento do prêmio Energia de Portugal.
Fundadores da Me Passa Aí logo após o recebimento do prêmio Energia de Portugal.

Quando o aluno chega à universidade e precisa conciliar estudos e trabalho, o tempo se torna cada vez mais curto, não é? Pois uma startup formada por um professor carioca e um analista de sistemas desenvolveu um projeto que propõe trazer a solução: “Criamos uma fonte única e totalmente renovável de conteúdo de qualidade para o universitário que, com nossa plataforma, tem um grande aliado para ajudá-lo a acelerar seu aprendizado e tirar boas notas.

A ideia é realmente facilitar a vida tanto do aluno que busca informação na web e se vê refém de fontes discutíveis, quanto aquele que, pela vida corrida, precisa de um reforço e encontrará o seu tempo livre para assistir às vídeo aulas quando e onde quiser”, comenta Luiz Gustavo Borges, CEO da startup Me Passa Aí.

Como funciona?

A startup recruta alunos para ensinar. Segundo os fundadores, são seus “nerds”, que se destacam nas aulas e ao mesmo tempo sabem repassar o conhecimento na língua dos colegas, potencializando assim, muito mais a absorção das matérias. Eles seguem uma metodologia própria, para criação de vídeo aulas de até 8 minutos, todas elas gravadas em um único estúdio, estruturadas e aprovadas por professores certificados.

Tudo isso com conteúdo selecionado a partir dos livros mais usados de cada disciplina no país para abranger o maior número de alunos possível. Outro benefício é o aluno, ao finalizar algum módulo, receber um certificado de conclusão que pode ser usado para abater horas complementares, exigidas por todos os cursos universitários. São três tipos de plano: Mensal, Semestral e Anual, sendo possível a emissão de certificados a partir do plano de seis meses

Hoje a plataforma já conta com uma base de 25 mil usuários cadastrados de mais de 900 faculdades e mais de 3 milhões de minutos assistidos em 125 países. Além disso, já oferece mais de 1800 aulas, divididas em 3 pilares – Exatas, Direito, Administração. Além disso, já estão em gravação as aulas de Ciências da Saúde.

Para continuar lendo, clique nesse link.