Coelhos e pompom são a combinação felpuda perfeita. Não é à toa que existam tantos tutoriais na internet ensinando a fazer o bichinho a partir da bolinha de lã:

Créditos: Beverly's / YouTube

Fazer um coelhinho de pompom é mais fácil do que parece

Não existe apenas uma forma de fazer pompom; mas em geral, o processo é bem simples. Lojas de artesanato costumam ter acessórios especiais para enrolar a lã, mas tem também como improvisar uma "rosquinha" ou um retângulo de papelão para essa etapa. O truque para deixar o pompom mais "fofinho" é aparar os fios.

O canal do site keepcalmdiy.com tem um dos tutoriais de pompom mais famosos no YouTube brasileiro. Jessica Belcost ensina uma forma de fazer a bolinha de lã usando apenas as mãos:

Já para fazer um coelho "completo", com cabeça e corpo, é necessário fazer dois pompons: um maior e outro menor. O tutorial abaixo usa um retângulo mais estreito e outro mais largo para c0nseguir os diâmetros diferentes, e faz os detalhes com miçangas e feltro:

Já este outro tutorial usa "rosquinhas" de papelão:

Um jeito mais trabalhoso de fazer o coelhinho de pompom é mesclar cores diferentes para fazer os detalhes, como mostrado nesse outro vídeo abaixo. O tutorial usa uma ferramenta especial em formato de doughnut. Repare também que uma agulha de feltragem é utilizada para moldar as orelhinhas:

O legal do pompom é que ele é uma base versátil para diversos projetos de DIY. A partir dos coelhinhos, quem sabe não surge a ideia de fazer outro animal?

10 flores de papel que você pode fazer de decoração