O Sesc Pompeia preparou para o Dia das Crianças o projeto Une-Dune...P de Poesia, um grande sarau poético. Reunindo dança, teatro, música e circo, o projeto apresenta de forma lúdica o encantamento e a sonoridade da poesia, com as participações de Paula Toller, Rick Coctus, Cássio Scapin, Amanda Acosta, Marat Descartes, Fernando Lee e direção musical e artística de Tim Rescala.

Se a protagonista da divertida canção "Ciranda da Bailarina", de Chico Buarque, não tem problemas no dia a dia, o triste poema musicado "Valsa para uma menininha", de Vinicius de Moraes, mostra as perdas da infância na passagem para outras fases da vida, com o rápido ritmo dos ponteiros do "Relógio" – outra obra-prima do Poetinha. Embasado em textos como os citados, fundamentais na história do gênero literário no Brasil, o Une-Dune...P de Poesia agrada à todas faixas etárias.

O espetáculo lítero-musical terá no repertório canções de Noel Rosa (“Festa no céu”), Vinicius de Moraes/Paulinho Soledade (“O relógio”), Luiz Perequê (“Joaninha”), Luiz Tatit (“Sílabas”), Tim Rescala (“Rodopia, Cavalinho”), Carlos Careqa (“Feliz amor”), Bia Bedran (“Choro do céu”), entre outras, e poemas como: “Cantiga para não morrer”, de Ferreira Gullar e “Amor Bastante”, de Paulo Leminski.

A banda que dará o tom do Une-Dune...P de Poesia, sob arranjos de Tim Rescala e David Ganc, é formada por Edmilson Capelupi (violão), Paulo Braga (piano), Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo), Sérgio Reze (bateria), Lulu Pereira (trombone-baixo) e David Ganc (flauta e sax).

Une-Dune...P de Poesia