divulgação444988

Créditos: 444988

Lavoura

A banda Lavoura se apresenta no Tapas Club, nos dia 17 e 31 de outubro, às 20h, com entrada Catraca Livre.

Sobre o Lavoura

A base da eletrônica é a matemática, a alma do jazz é o improviso. Será possível programar com alma e improvisar de maneira científica? Para o quarteto de música instrumental Lavoura, a cultura brasileira é a chave para esta resposta, e aqui entram não apenas suas sonoridades, mas também sua capacidade de fazer emergir novas experiências, a partir da diversidade e do hibridismo.

"Kosmophonia", terceiro álbum do grupo e base da turnê com o mesmo nome, avança em organicidade, e se aproxima da experiência do ao vivo com grooves setentistas sólidos na cama de baixo e bateria e uma parede psicodélica de sintetizadores, guitarras e pianos elétricos, além da mixagem e projeção de imagens em tempo real, realizada por VJs convidados.

Entre as referências do trabalho estão a arquitetura e as paisagens das cidades do interior e das metrópoles, a aproximação entre a linguagem da cultura popular e a cultura do remix - em ambas a noção de autoria se dissolve, manifestações ancestrais já tinham o seu Creative Commons -, a experiência do palco e das viagens da banda.

Lavoura