Sexta-feira, dia 29 de outubro, a partir das 19h30, a Biblioteca São Paulo recebe o artista plástico e grafiteiro Celso Gitahy, que conversa com o público sobre a sua carreira. A entrada é Catraca Livre.

Formado na Faculdade de Belas Artes de São Paulo em 1989, o paulistano Celso Gitahy começou sua carreira artística dois anos antes, com trabalhos envolvendo colagem, desenho, fotograma, instalação e pintura, além de escritos com caneta piloto impressos em banheiros públicos e ônibus.

Ao longo da carreira, trabalhou no centro de multimeios da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (1989 a 1993) e no projeto "O grafitti é legal" (1992), patrocinado pela Secretaria e com o qual passou a receber convites para fazer decoração de interiores, fachadas e exposições, ministrar palestras, oficinas e produzir textos.

Autor do livro "O que é Grafitti", que integra a coleção Primeiros Passos impressa pela editora Brasiliense, de um capítulo da obra O Grafitti na cidade de São Paulo e sua vertente no Brasil, editado pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo e também do artigo Grafiteiros grafitistas rumo a virada do milênio, publicado na Revista do Patrimônio Histórico ano III da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Bate-papo com Celos Gitahy

29 Out

  • Sex 29/10 das 19:30 às 21:00

Catraca Livre
add Google Agenda
A entrada na BSP é feita mediante apresentação das carteirinhas de visitante ou usuário, que podem ser solicitadas na recepção.