divulgaçãocaixa_Jean_Vigo

Créditos: caixa_Jean_Vigo

Entrada do evento é Catraca Livre

A Cosac Naify e as Edições Sesc SP lançam no próximo dia 21 de outubro, no CineSesc, a Caixa Paulo Emílio – Jean Vigo, composta pelos livros Vigo, vulgo Amereyda e Jean Vigo, de Paulo Emilio Sales Gomes -  um dos mais importantes intelectuais e críticos de cinema do Brasil. A caixa inclui dois DVDs com a obra integral do cineasta francês e extras: entrevistas com Antonio Candido, Carlos Augusto Calil, Ismail Xavier e François Truffaut, além do documentário de Jacques Rozier, Cineastas do nosso tempo (1982), sobre Jean Vigo.

A partir das 19h, o diretor regional do Sesc São Paulo, professor Danilo Santos de Miranda e o diretor da editora Cosac Naify, Augusto Massi, farão a abertura do evento, que seguirá com exibição de Zero em comportamento e uma mesa-redonda com Luce Vigo, filha de Jean Vigo, Antonio Candido e Carlos Augusto Calil, com a mediação do jornalista Luiz Zanin Oricchio. Os ingressos para o evento poderão ser retirados a partir das 18h na bilheteria do CineSesc.

No dia 22, o CineSesc exibirá um mini-ciclo do cineasta com a  seguinte programação: 15h - Abertura com a presença de Ismail Xavier, Luce Vigo e Adilson Inácio Mendes; 16h - Atalante; 18h - Zero em Comportamento / A Propósito de Nice / A Natação Segundo Jean Taris; 20h - Atalante e Zero em Comportamento.

Caixa Paulo Emílion e Ciclo do cineasta Jean Vigo