Pianista e cantor norte-americano, Donny Nichilo é a atração principal do projeto Piano na Praça, que acontece sábado, 24, a partir das 15h.

Nascido e criado em Chicago, o músico se consagrou ao tocar com as bandas Floyd McDaniel e Blues Swingers. Além disso, foi um dos fundadores da lendária banda de swing The Mighty Blue King. Outro ponto marcante de sua trajetória musical são as apresentações que fez ao lado dos guitarristas Buddy Guy e Carlos Santana.

Versátil, Donny interpreta diferentes estilos de blues e jazz, swing e clássicos americanos. Durante o show, canta e executa ao piano standards de blues e composições próprias marcadas pela levada jazzística. As canções Boogie Donny, Gee Baby e I good to you estarão presentes no repertório da apresentação.

A abertura do evento contará com a apresentação da pianista brasileira Ana Fridman. Formada em Música e Dança pela Unicamp, Ana tem integrado estas duas áreas em sua atuação como compositora, pianista, arranjadora, bailarina e professora de Percepção e Harmonia. Em 2004 lançou o CD O Tempo, a Distância e a Contradança, com músicas e arranjos de sua autoria, incluindo trilhas que compôs para teatro e dança.

No show, Ana mescla composições próprias (Tambor, Contradança e outras), a interpretações do trabalho de artistas consagrados, como Amazonas (João Donato), Chovendo na roseira (Tom Jobim) e Asa Branca (Luiz Gonzaga).

Piano na Praça