A Fundação Dixtal, entidade atuante no Bairro Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, promove encontro com o escritor Allan da Rosa, um dos fundadores da Edições Toró.

No encontro, Allan da Rosa apresentará um olhar poético e afetivo na relação do livro enquanto obra literária, projetor de linguagem e identidade e a força da produção cultural na periferia dos grandes centros urbanos.

O encontro faz parte do Programa 1 Milhão de Rodas que a Fundação mantém. A proposta do Programa é estimular relacionamentos colaborativos, conquistados pelo
poder de estar juntos, ler juntos, pensar juntos, conversar juntos, construir juntos, escolher juntos, em momentos onde cada indivíduo é estimulado a buscar o melhor resultado para si e para o grupo.

Para a construção desse processo a Fundação articula atualmente 42 rodas de leitura no Jardim São Luís (zona sul da capital) e adjacências, todas mediadas por voluntários em escolas, ONGs e associações.

Sobre a  Edições Toró

A Toró conta com 15 títulos de diversos autores no segmento da literatura periférica, incluindo contos, poemas, fotografia, teatro, entre outros.  São mais de 7 mil exemplares vendidos, além  de vídeos e programas de rádio.

Mais informações sobre a Fundação Dixtal podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected]

Encontro com Allan da Rosa