Dia 23 de outubro, às 15h, "Sábados da Memória das Artes Gráficas", projeto da Biblioteca São Paulo, recebe o artista Paulo Caruso. A entrada é Catraca Livre.

Paulo José de Hespana Caruso, o Paulo Caruso, deu início as atividades artísticas no Diário Popular, com passagem pelo O Pasquim e as revistas Isto É, Senhor e Veja. Entre os livros publicados por Paulo Caruso figuram "As Origens do Capitão Bandeira" (1983), "Ecos do Ipiranga" (1984), "Bar Brasil" (1985) e "São Paulo por Paulo Caruso – Um Olhar Bem-Humorado sobre esta Cidade" (2004).

O depoimentos de Paulo Caruso, assim como os dos demais artistas gráficos que já passaram pela BSP, serão gravados e transcritos para gerar cadernos biográficos e vendidos a preço de custo na Biblioteca.

Com esta ação, a Biblioteca de São Paulo espera, em pouco tempo, deixar registrado um abrangente histórico dessa importante arte, que pouco foi preservada. Seus protagonistas serão os artistas e todos aqueles que de alguma forma colaboraram para o crescimento dessa arte no Brasil.

Paulo Caruso

23 Out
Catraca Livre
add Google Agenda
A entrada na BSP é feita mediante apresentação das carteirinhas de visitante ou usuário, que podem ser solicitadas na recepção.