Programação:

Sarau de leitura (8/6)
Coord.: Rita Marques. Participações especiais: Ivânia Garcia, Ira, Jorge, Odilon Navarro, Olga Figueiredo e outros.
Denominado O amor em verso e prosa, este sarau incentiva o público a trazer suas poesias.

Bate-papo (10/6)
Com Fabrício Viana (bacharel em Psicologia, idealizador de projetos voltados à comunidade LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros).
O autor do livro O armário fala sobre sua história pessoal e as recriminações religiosas e científicas sofridas por homossexuais. Neste encontro são tratados assuntos como conflitos internos, aceitação, neuroses, família e trabalho.

Contos na boca da noite (18/6)
Com Rita Marques.
Narração de contos para adultos na qual serão apresentadas histórias sobre grandes amores: O urso de meia-lua, da tradição japonesa; A moça inteligente, da tradição sufi; e Eros e Psique, de autoria de Apuleio – século 2 a.C.

Projeto literatura (24/6)
Com Fernando dos Santos e convidados.
A Galeria Olido recebe o grupo de cartunistas Nossa Visão, da zona leste, para falar sobre a formação do coletivo e de seu trabalho literário. Eles desenvolvem o projeto Humor em Quadrinhos, uma iniciativa que visa a incentivar e valorizar a produção e o entendimento da linguagem das histórias em quadrinhos. Em 2008, o grupo recebeu apoio do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais (VAI).

Confraria da leitura (29/6)
Coord.: Rita Marques.
Para a atividade são distribuídas, durante todo o mês, de segunda-feira a sábado, das 10h às 20h, cópias do conto Amor, de Clarice Lispector. Na última segunda-feira, os participantes se reúnem para comentar a narrativa. Os freqüentadores podem, também, escrever em folhas de papel suas impressões sobre o texto, para serem afixadas no Painel do Leitor.

Ponto de leitura Olido