Confira a programação:

Visita ao Prédio do CCBB
Conheça um pouco da história do prédio, construído em 1901 e tombado pelo Patrimônio Histórico, por meio de uma visita mediada onde o visitante é convidado a estabelecer relações entre o passado e o presente, arte e arquitetura proporcionando um olhar reflexivo sobre nossa cultura.
Classificação indicativa: 5 anos.

Visitas orientadas às exposições “Nova Arte Nova” e “Era uma Vez: Arte Conta Histórias do Mundo”
Terça a domingo – 10h, 14h, 15h, 17h e 18h

Mediação interativa entre a exposição em cartaz e o público visitante.
Terça a sábado - 15h
A programação artística do CCBB (exposições, teatro, música e outros) é o ponto de partida para diversas experimentações estéticas que vão estimular compreensões diferentes sobre os temas que elas apresentam. Classificação indicativa: 5 anos.

Em Cantos e Contos
Terças, quintas e sábados –  13h e 16h
Sextas e domingos – 13h
Através dos contos contemporâneos, a equipe de contação de histórias convida o público a soltar a imaginação numa viagem composta de performances cênicas e musicais.
Classificação indicativa: 5 anos

Práticas e Reflexões com Educadores
25 de abril, às 10h
Encontros mensais para educadores, gestores de projetos sócio-educativos  e  afins,  onde  a metodologia pedagógica do CCBB Educativo é compartilhada  com  o público  multiplicador  das instituições  de  Educação  formal e  não-formal,  por  meio  de debates e experimentações práticas. Neste mês, abordamos o tema “Contação de Histórias”  com enfoque no processo de elaboração de repertório, nas diversas formas de se apresentar uma história e na proposta de mediação cênica. Participação mediante agendamento prévio e emissão de certificado para cada encontro.
Classificação indicativa: 18 anos

Musicando
Quartas e sextas – 11h e 16h
Terças, quintas, sábados e domingos – 11h
Atividade que proporciona um momento de vivência musical, com jogos de percepção, reprodução, execução e criação musical, partindo da utilização da voz, do corpo e de instrumentos.
Classificação indicativa: 5 anos

Programas educativos no CCBB