Saraiva promove bate-papo e noite de autógrafos com Zeca Baleiro

Nesta terça-feira , 9, a Livraria Saraiva do Shopping Center Norte promove bate-papo, seguido de noite de autógrafos, com Zeca Baleiro para divulgação do pacote comemorativo de seus 13 anos de carreira, “Vocês Vão Ter que Me Engolir Concerto – Canções inéditas, memórias afetivas, releituras e reverências.

Gravado ao vivo em março de 2010, no teatro Fecap/SP, depois de um pequeno test-drive em Belém e Recife e de permanecer em cartaz em São Paulo por três semanas consecutivas, Concerto desfila repertório que vai de Cartola e Assis Valente a Camisa de Vênus e Foo Fighters, e novíssimas canções autorais como “A Depender de Mim” e “Mais um Dia Cinza em São Paulo”.

Trilhas – Música para cinema e dança

Nos últimos 11 anos Zeca Baleiro fez algumas trilhas para cinema e dança, que agora saem compiladas neste disco. Trilhas contém doze músicas, sendo quatro instrumentais e oito canções, extraídas das trilhas de dois filmes: o longa Carmo, do diretor paulistano Murilo Pasta (prêmio do público de melhor filme da Mostra Internacional de São Paulo de 2009) e Flores para os Mortos, um curta-metragem experimental de Joel Yamaji; e três espetáculos: Cubo, do grupo paulista LúdicaDança, Geraldas e Avencas, do grupo mineiro 1º Ato, e o já citado Mãe Gentil, misto de dança, teatro e vídeo.

Bala na Agulha – reflexões de boteco, pastéis de memória e outras frituras

O livro Bala na Agulha – reflexões de boteco, pastéis de memória e outras frituras reúne textos que Zeca Baleiro escreve desde 2005 em seu site, “mais à guisa de blague que de blog”, como costuma brincar. Música, literatura, cinema, comportamento, religião e gastronomia são alguns dos temas abordados em Bala na Agulha, que também traz memórias sentimentais da infância e da adolescência. Completam o livro dois capítulos de poemetos, aforismos e provocações, Bestiário Pós-Moderno e Curtas, Grossas, Algumas Infames, onde Baleiro se mostra um crítico implacável da sociedade contemporânea, sem todavia perder a necessária ternura.

(Editora: Ponto de Bala Nº de Páginas: 232 Preço: R$30,00)

Por Redação