De 27 a 30 de outubro acontece no Centro da Juventude Ruth Cardoso (CCJ) a semana temática "Internet, Poesia e HQ - Independência ou Morte!". A entrada é Catraca Livre.

Inscrições para as atividades na recepção do CCJ.

A partir da experiência da revista “Nanquim Descartável”, Daniel Esteves apresenta práticas e conceitos necessários para a produção de uma revista de quadrinhos independente. Daniel Esteves é roteirista, quadrinista e diretor da Escola HQEMFOCO.

São 15 vagas e o encontro acontece nos dias 27 e 28 de outubro, quarta e quinta, das 15h às 18h.

Dia 27 de outubro, a partir das 19h, artistas e editores da Revista Graffiti Poético conversam sobre o processo de criação, as facilidades e dificuldades encontradas na produção de uma revista independente no Brasil. Exemplares da revista serão distribuídos durante o bate-papo.

Com: Coletivo 5 Zonas, formado por artistas, designers gráficos e grafiteiros. São 50 vagas.

A oficina "Necromancia Poética" acontece dia 29 de outubro, às 15h, propõe relações entre diferentes escritores como Hilda Hilst, Jorge de Lima e Drummond. Partindo dessa consulta, os participantes serão convidados a experimentar a criação poética. Com: Bruno Pastore, pintor, poeta e educador social, desenvolve intervenções urbanas com colagens e graffiti desde 2001. São 20 vagas.

Twitter, Facebook, Orkut e blogs: como fazer bom uso das redes sociais na internet? Esta questão será debatida com Alexandre Inagaki no dia 30 de outubro, às 11h.

Alexandre é jornalista e consultor de comunicação em mídias sociais, colunista da revista Pix e do site Yahoo!Posts e criador do blog “Pensar Enlouquece: Pense Nisso”. São  12 vagas.

Dia 30 de outubro, a partir das 15h, acontece bate-papo sobre os caminhos da publicação de literatura na Internet: a importância de sites e blogs na trajetória de autores, iniciantes ou não. Com: Pipol, webpoeta e editor-fundador do portal de literatura e arte “Cronópios”. São 50 vagas.

O painel "Blogs e HQs" reunirá três experientes quadrinistas para discutir os blogs como novos suportes para publicação e crítica de quadrinhos na Internet. Com: Gazy Andraus, doutor em Ciências da Comunicação (ECA-USP), premiado com a melhor tese de 2006 pelo HQ-MIX; Eloyr Pacheco, quadrinhista, editor e criador do biborna.net; e Daniel Esteves, roteirista, quadrinista e diretor da Escola HQEMFOCO.

O encontro ocorre dia 30 de outubro, às 17h30 e tem 50 vagas.

Internet, Poesia e HQ - Independência ou Morte!

27 Out
e
30 Out

  • de 27 a 30/10
    • Quartas, Quintas, Sextas e Sábados às 11:00

Catraca Livre