divulgaçãoFerragutti

Créditos: Ferragutti

Toninho Ferragutti

Na quarta-feira, dia 23 de setembro, Toninho Ferragutti faz show gratuito na Praça Antonio Prado - Coreto da BMF&Bovespa, no centro de São Paulo.

A apresentação, organizada pelo SESC Carmo, ocorre às 13h e marca a quarta edição do projeto Pauliceia Sonora, cujo objetivo é levar a música instrumental contemporânea ao grande público. Nelson Ayres Trio,  Bocato e Trio Quintessência foram os convidados anteriores.

Em trio de formação pouco usual, com  Roberto Angerosa  (percussão) e Alexandre Ribeiro (clarinete),  o músico apresenta repertório voltado a composições próprias, além das de Hermeto Paschoal, Astor Piazzola e Charlie Parker.

Toninho Ferragutti refaz gêneros nos quais o acordeão é a marca registrada. Ele consegue aliar sua experiência de longas horas de choro, forrós, gafieiras e chamamés, a um apurado conhecimento musical.
O resultado é um show com composições surpreendentes e inspiradas. É um trabalho que amplia de forma definitiva as possibilidades sonoras do acordeão e revela um músico consciente da dimensão da sua modernidade.
Muito requisitado, Toninho Ferragutti já trabalhou com grandes artistas brasileiros, como Elba Ramalho, Dominguinhos, Marisa Monte, Gilberto Gil, Chico César, Antonio Nóbrega, Sérgio Reis, Nico Assunção, Toninho Horta, Hermeto Paschoal e Roberto Sion.

Entre os nomes internacionais estão Seigen Ono (Japão), Antonio Placer (França) e Maria João e Mario Lajinha (Portugal) e Europa.
O endereço do Coreto da BMF&Bovespa é Praça Antonio Prado S/N.

Toninho Ferragutti