Parque da Vila ganha guia e reúne atrações neste fim de semana

Presente especial para São Paulo inclui palestra, debate, exames médicos gratuitos e exposição

Por: Redação

Como parte das comemorações do aniversário de São Paulo, o Catraca Livre, junto com a Muda Cultural, a Bela Rua e a Empacto, vai entregar como presente aos paulistanos várias atrações no Parque da Vila neste final de semana, dias 28 e 29.

Pessoas se divertem no Parque da Vila, em São Paulo

Além das já tradicionais atrações musicais e gastronômicas, o pacote especial inclui palestra, debate, exames médicos gratuitos, exposição e um Guia do Parque da Vila, na Vila Madalena, um dos cartões postais da cidade, que poderá ser retirado gratuitamente nos estabelecimentos que estão na área do parque ou baixado a partir deste domingo, dia 29, neste link.

A palestra será no sábado, com Juliana Cunha, da Safernet, e o tema é mais do que atual: “Relacionamentos Amorosos na Internet: Sexting, Nudes, Tinder, Happn”.

O debate, no domingo, tem como título “Reinventando SP” e contará com a participação do ex-prefeito Fernando Haddad, do criador do Poupatempo e secretário municipal de Inovação, Daniel Annenberg, Anna Lívia Arida, diretora do Minha Sampa, a urbanista Anna Dietzstch, o jornalista Giberto Dimenstein, Baixo Ribeiro, da galeria Choque Cultural, e Fábio Bibancos, fundador da Turma do Bem.

Entre uma música e outra, quem estiver pela área vai poder fazer um check-up gratuito na Van da Saúde, da organização CIES Global, que estará estacionada no domingo no Parque da Vila e vai conferir pressão arterial da população, fazer testes de glicemia e calcular o IMC (Índice de Massa Corporal), essenciais para diagnosticar doenças precocemente.

Também nas ruas do parque, será possível contemplar o poder de transformação do sorriso: a exposição “Apolônias do Bem” retrata o antes e o depois de mulheres vítimas de violência doméstica que foram atendidas gratuitamente por dentistas da ONG Turma do Bem.

O guia é um compilado com a história da construção do parque, uma conquista coletiva de cidadãos e espaços significativos da cidade, um convite à participação do desenvolvimento do espaço e, também, um mapa que pontua a área do parque e seus pontos principais.