10 fotos de modelo que brinca com os gêneros

Goan Fragoso, 18 anos, é modelo profissional há dois. O seu rosto e talento já foram emprestados à Alexandre Herchcovitch, Bob Wolfenson, Paulo Martinez, Dudu Bertholine, Gustavo Zylbesztajn, Elle, Vogue, Vitorino, Amapô e um seriado na Rede Globo. Leia a entrevista:

CARREIRA DE MODELO

“Eu não estou decidido a ser modelo, é uma coisa que está rolando. Eu faço outras coisas no tempo livre em que não to desfilando ou fazendo carão para as fotos. Já trabalhei com T.I. (tecnologia da informação) e design gráfico. Atualmente, faço uns freelas de make, produções ou tocando como DJ em boates”.

PRECONCEITO

“Ignorância mata! É triste. Eu sofro preconceito sim, qualquer pessoa que fuja dos padrões sofre, uns mais que outros. As vezes sofremos preconceito de pessoas dentro da sua própria casa, apanhamos de nossos pais ou somos reprimidos. Eu tenho amigas e amigos trans que foram expulsas de casa, que apanharam na rua… já perdi a conta de quantas intermináveis noites passei com amigos chorando de desespero por não serem amados pelos pais. Uma amiga, que infelizmente hoje já não está mais entre nós, só conseguiu trabalho com a prostituição, a sociedade ainda não aceita trans em outras profissões. Nem todo mundo tem a sorte de nascer com uma família bem estruturada, que cuida e ama. Nem todas tiveram a oportunidade que eu tive. E é por isso que eu dou minha cara pra bater contra qualquer preconceito. A vida já é difícil demais, precisamos nos unir pra deixar o mundo um lugar melhor”.

DIZ AÍ…

“Vai estudar! Vai viver, saia da sua zona de conforto e busque novos horizontes. Nem tudo o que você ouve na igreja, em casa ou na escola é certo. Seja uma boa pessoa, ame, cuide e proteja”.

As fotos abaixo tombam qualquer preconceito, mostrando que a moda pode ter muita potência ao expressar a fluidez entre os gêneros:


1- Fotógrafo: Allan Gregorio.

2- Fotógrafo: Bruno Soares.


3- Fotógrafa: Carolina Delbue.

(Clique aqui para ver todas as fotos).