divulgação

Créditos:

Projeto aceita doações de livros

"Um país se faz com homens e livros", é inspirada nessa frase de Monteiro Lobato, que, neste domingo, 22, acontece a 3ª Bienal de Livros de Ermelino Matarazzo, na zona leste. Idealizada pelo Padre Ticão, responsável por inúmeras ações sociais na região, a Bienal surgiu devido à grande quantidade de doações de livros feitas pela população para a igreja. Somado a isso, a falta de acesso dos moradores a bibliotecas só reforçou a necessidade do evento. Os livros serão vendidos a preços simbólicos, nos valores de R$ 0,50 a R$ 1.

A Bienal será realizada das 7h30 às 20h30, na rua, em frente à Paróquia São Francisco de Assis, na Rua Miguel Rachid, 997.

Ermelino Matarazzo tem, atualmente, cerca de 110 mil habitantes. Desses, 17,5 mil estão matriculados nas escolas municipais e estaduais de Ensino Fundamental do distrito e 6,5 mil nas de Ensino Médio. O projeto “Quem lê + sabe +”  que organiza a Bienal, tem como objetivo provocar e incentivar motivações de boa leitura, principalmente aos jovens em idade escolar.

Além de doações da própria comunidade, o projeto busca também parcerias com livrarias, sebos e universidades para receber doações de livros. Para mais informações é necessário entrar em contato com Rafaela Guabiraba, através do telefone: (11) 9573-0485, ou no e-mail  [email protected].

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.