Todo cinéfilo que se preze não possui espaços na agenda no fim de outubro e começo de novembro, pois é o período em que acontece a Mostra Internacional de Cinema. Durante duas semanas, diversas salas de cinema da cidade recebem mais de 400 títulos de diversos países em mais de 20 lugares espalhados pela cidade, entre cinemas, museus e centro culturais.

Na Secretaria Municipal de Cultura, as sessões são exibidas no Cine Olido e na Sala Lima Barreto do Centro Cultural São Paulo a R$ 1.

O que vem por aí

A programação conta, ainda, com uma exposição que celebra os 100 anos do cineasta japonês Akira Kurosawa por meio de storyboards das produções do diretor, no Instituto Tomie Ohtake. Paralelamente, será lançada, em parceria com a editora Cosac Naify, o livro “Filmando com Akira Kurosawa”, de Teruyo Nogami, produtora e assistente do diretor.

Uma segunda exposição, “Lugares estranhos e calmos”, reúne, no Masp, fotografias inéditas do cineasta alemão Wim Wenders.

Aguarde, em breve, mais novidades sobre o evento. Enquanto isso, veja fotografias de exposições promovidas  pelo cineasta alemão Wim Wenders