9 ideias para as mulheres se ajudarem neste Carnaval

Por revista "AzMina"

Diariamente nos vemos expostas a situações de assédio, medo e violência simplesmente por sermos mulheres. O Brasil é o quinto país em que mais mulheres são assassinadas no mundo e, por aqui, acontecem mais de meio milhão de estupros anualmente. Agressões cuja culpa, frequentemente, é colocada sobre a mulher por causa de uma cultura que nos educa a pensar assim: roupa muito curta, estava bêbada, estava querendo, ela dá pra qualquer um, e por aí vai… Se no dia a dia isso já gritante, imagine no Carnaval!

Por isso, no ano passado, tentamos educar os homens para um #CarnavalSemAssédio, junto com o Catraca Livre, o Vamos Juntas? e o #AgoraqueSãoElas. O foco da revista “Azmina”, neste ano, são as mulheres. Mesmo que o assédio continue acontecendo, não precisamos encará-lo sozinhas.

Clique aqui para conferir todas as sugestões da ação #UmaMinaAjudaAOutra.

  • A campanha #CarnavalSemAssédio está em seu segundo ano e tem como objetivo conscientizar as pessoas que paquerar, beijar e se divertir fazem parte da folia, mas há uma condição: é preciso respeitar a vontade das mulheres. Neste link, você pode acompanhar a campanha e baixar os materiais exclusivos!