Um sábado qualquer do mês de março de 2009 fez com que um grupo de amigos ligados à área da tecnologia criasse um produto diferente, o “Shit Happens” (tradução literal, merda acontece). Trata-se de um conjunto de aparelhos que serve para avisar na internet (twitter) quando o usuário vai ao banheiro.  A engenhoca ficou pronta em menos de 12 horas.

arquivo Shit Happens

Créditos: Shit Happens

Shit Happens

O mecanismo é simples. Há um dispositivo plugado no computador e outro, instalado próximo à descarga – este indica quando uma pessoa se aproxima da privada. Depois de 20 minutos que o usuário está no toalete, o sensor manda uma mensagem para o twitter, com frases em em inglês. Algo como “o papel acabou” ou “a privada é um bom lugar para ter ótimas ideias” aparecem na página do twitter, criado especialmente para a ocasião.

“Fizemos o ‘Shit Happens’ para mostrar que as pessoas não precisam usar o twitter para divulgar qualquer coisa. Elas colocam se começou a chover, se foram comer. Não é preciso postar tudo”, explica o programador Daniel Dias, 27, um dos criadores do aparelho.

Daniel e sua equipe estão preocupados em investigar novas tecnologias que criem experiências interativas entre as atividades humanas e o computador. Para saber das outras invenções da turma, clique aqui.

Um pouco de arte

O mundo da arte também tem suas expressões neste quesito. O artista francês Marcel Duchamp (1887-1968) é o responsável pela criação de um urinol de louça, batizado de "A Fonte". A peça foi enviada a uma exposição em Nova York e recusado pelo comitê de seleção.

divulgação

Créditos:

"A Fonte"

Imagem Autor

Jornalista, amante da comunicação.

+ posts do autor