Adolescente é estuprada por homem dentro de BRT em Olinda

Após audiência de custódia, o suspeito foi autuado por estupro e teve a prisão preventiva decretada

Mais um caso de assédio sexual contra mulher dentro de um ônibus

Mais uma denúncia de estupro no transporte público do país. Uma adolescente de 17 anos relatou ter sido vítima de abuso sexual por um homem de 42 anos dentro de um ônibus BRT em Olinda, no Pernambuco. O suspeito teria introduzido um dedo na vagina da jovem, que estava acompanhada pelo namorado.

De acordo com a vítima, o ônibus da linha T.I Pelópidas/PCR estava próximo do Terminal Integrado da PE-15, na tarde dessa quinta-feira, dia 7, quando Ricardo Sandoval Amorim praticou o crime. O caso foi registrado na delegacia do Varadouro, para onde o suspeito foi levado após ser detido por seguranças do terminal.

“O suspeito nega e disse que apenas encostou na vagina da adolescente. Mas, segundo a vítima e o namorado dela, ele introduziu o dedo na vagina da jovem e ainda a ameaçou, dizendo que, se ela gritasse, ele iria achá-la e iria matá-la a facadas”, declarou o delegado Erivaldo Guerra, responsável pelo registro da ocorrência.

Depois da audiência de custódia na manhã desta sexta-feira, dia 8, Amorim foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. O suspeito foi autuado por estupro e teve a prisão preventiva decretada pela juíza Ana Cecília Toscano Vieira Pinto, da Vara Criminal de Igarassu.

  • Leia mais: