Após sofrer homofobia, casal gay se beija em frente a protesto de extrema direita

O casal gay Gregor Eistert e David Fernández estava passeando por Madri, na Espanha, quando foi surpreendido por um protesto de extrema direita que exigia a expulsão de refugiados da Espanha. Após serem vítimas de ofensas homofóbicas no local, a dupla resolveu desafiar o ato e se beijou na frente dos mais de 800 manifestantes.

Em entrevista ao jornal “The Independent“, Eistert relatou: “Quando chegamos na Plaza del Dos de Mayo fomos surpreendidos por um monte de policiais. Eu perguntei para uma das pessoas que pararam para ver o que estava acontecendo e disse que era algum tipo de protesto”.

No início, o ato protestava contra a vinda de refugiados ao país, mas depois de verem o casal de mãos dadas, os manifestantes passaram a gritar ofensas homofóbicas. “Primeiro, notamos vários olhares enojados das pessoas da manifestação e, depois, começaram a nos insultar. Sabíamos que não ajudaria em nada devolver as ofensas. Foi então que David de repente me beijou”, contou o rapaz.

O beijo não foi interrompido pelas pessoas que participavam do protesto, mas sim por um policial que os empurrou. A cena foi gravada por um jornalista que estava no local.

Assista ao vídeo: