Ataque em Londres deixa 4 mortos e 20 feridos

As autoridades britânicas estão tratando a ação como um ato terrorista; ataque ocorre um ano depois de série de atentados na Bélgica

Um tiroteio e um carro deixaram ao menos quatro mortos e 20 pessoas feridas nesta quarta, 22, na entrada do prédio do Parlamento britânico, um dos principais cartões postais de Londres. As informações são do repórter Diogo Bercito da Folha de S.Paulo e da BBC.

Segundo as reportagens, houve relatos de tiros e de um veículo que atingiu várias pessoas na ponte de Westminster, na região do Parlamento. O suspeito de ser o autor do ataque está entre os mortos.

A Câmara dos Comuns suspendeu os trabalhos após o ocorrido e legisladores foram mantidos dentro da Casa. A primeira-ministra do país, Theresa May, se encontrava no Parlamento na hora do incidente.

As autoridades britânicas estão tratando a ação como um ato terrorista, mas ainda não há informações sobre as motivações do ataque. A Polícia Metropolitana de Londres isolou o entorno do Parlamento.

O atentado acontece exatamente um ano após a série de ataques ocorrida em Bruxelas e que deixou 35 mortos e mais de 300 feridos.

  • Em 22 de março de 2016, terroristas provocaram explosões no aeroporto e no metrô de Bruxelas (Bélgica). Rapidamente, começaram a surgir postagens em solidariedade às vítimas nas redes sociais. Confira algumas delas nesta reportagem.