Avenida Paulista ganha seu primeiro bicicletário público

No último domingo, 23, a Avenida Paulista ganhou o seu primeiro bicicletário público, instalado na Praça Marechal Cordeiro de Farias, conhecida como ‘Praça dos Arcos’, próxima à esquina com a Avenida Angélica. O espaço conta com 47 vagas e pode ser usado gratuitamente 24 horas por dia, todos os dias da semana.

A iniciativa é uma cooperação entre a Prefeitura de São Paulo e o Itaú Unibanco. Para usar o bicicletário, basta efetuar um breve cadastro pessoal e da bicicleta no próprio local. Este é o segundo espaço público destinado ao estacionamento de bikes em São Paulo. O primeiro, aberto à população desde agosto de 2014, fica no Largo da Batata, em Pinheiros, e conta com 3,3 mil ciclistas cadastrados.

Para usar o bicicletário, basta efetuar o cadastro pessoal e da bicicleta no próprio local

Administrados pela Compartibike, os dois bicicletários podem ter suas vagas consultadas pelo público em tempo real por meio de um aplicativo, o “Estação Bike”, disponível para Android e iOS.

O espaço na Avenida Paulista também conta com uma cozinha comunitária instalada em um container e continuará com as ações já realizadas pelo ‘Bike Anjo’, organização que atua com orientadores no local aos domingos para ensinar o público a pedalar e utilizar as ciclovias.