‘Bebida secreta’ é usada como código para encontros suspeitos

Os aplicativos de encontro, como o Tinder, se tornaram a porta de entrada para muitas situações de violência sexual contra as mulheres. Por causa da falta de segurança, bares dos Estados Unidos e da África do Sul criaram uma “bebida secreta” usada como código para mulheres avisarem ao suspeitarem das intenções do pretendente.

“Você está num encontro que não está fluindo muito bem? O seu pretendente do Tinder mentiu sobre quem era no perfil da rede social? Você se sente insegura ou numa situação estranha? Nós vamos te ajudar. Vá ao bar e peça um Angel Shot”, diz a frase em um cartaz da lanchonete “Hooters”, de acordo com o “Daily Mirror”.

Os cartazes foram colocados em muitos estabelecimentos

“Se pedir o puro, o barman vai te acompanhar até o seu carro; se pedir com gelo, o garçom vai pedir um Uber ou um Lyft para você; se pedir com limão, vamos chamar a polícia. Nós vamos lidar com as coisas discretamente, e sem muita confusão. Queremos que você saiba que está em boas mãos”, completa o comunicado.

No Reino Unido, cartazes semelhantes orientavam as mulheres a pedirem determinada bebida como “código” para evitar o abuso sexual.