Brasileiro que aparece em vídeo machista se diz ‘muito triste’

Felipe Wilson perdeu o emprego depois que as imagens viralizaram nas redes sociais

Felipe Wilson que aparece em vídeo machista foi demitido da empresa onde trabalhava

Felipe Wilson, um dos torcedores brasileiros que aparece em vídeo machista gravado na Rússia que viralizou nas redes sociais, disse estar “muito triste” pelo episódio, um dia depois de ter sido demitido de seu antigo emprego na companhia aérea brasileira Latam.

Em entrevista concedida ao portal UOL nesta quinta-feira, 21, o torcedor avaliou toda a situação, afirmou estar “arrependido”, mas ressaltou que tudo foi feito em clima de “brincadeira” em “um ambiente de festa e descontração”.

“Não esperava que um momento de descontração tomasse tamanha proporção negativa na minha vida. Este tipo de atitude não pertence a minha conduta”, afirmou ele.

“Estou tendo o apoio de amigos e familiares para que esta situação termine o mais rápido possível”, disse Wilson por escrito e, em seguida ressaltou: “Peço desculpas aos ofendidos, em especial à sociedade russa”.

Sobre o momento em que o vídeo foi gravado, Felipe declarou que “todos estavam no clima de brincadeira, e tive a infelicidade de pronunciar algumas palavras impróprias. No mesmo contexto em que o vídeo foi gravado com as russas falando português, também gravamos vídeos no qual pronunciei palavras em russo do qual desconheço o significado”.

“TEMPESTADE EM COPO D’ÁGUA”

Felipe Wilson é o primeiro envolvido no vídeo machista que ganhou repercussão no país, gerando revolta nas plataformas digitais pelas palavras de baixo calão que os brasileiros induziram uma estrangeira a repetir no idioma português.

Anteriormente, o engenheiro civil do Piauí Luciano Gil comentou as imagens e tentou amenizar o clima afirmando que as pessoas “estão fazendo tempestade em copa d’água”.

Ainda segundo Luciano, ele tem recebido ameaças em seu perfil nas redes sociais e reiterou que está incomodado com a repercussão da gravação.

Leia mais: