Ciclista de 60 anos pedala por 300 km para desenhar bicicleta no mapa

O senhor inglês percorreu um longo trajeto para concluir seu desenho; prática tem sido cada vez mais comum; confira galeria

O ciclista David Taylor, de 60 anos, resolveu usar o Strava, um aplicativo com GPS, para desenhar uma bicicleta enquanto pedalava. Partindo de Landford, uma vila localizada em Salisbury, na Inglaterra, ele percorreu mais de 300 km para conseguir completar a figura.

A rota de David Taylor, com cerca de 300 km.

A brincadeira têm se tornado cada vez mais comum entre ciclistas, corredores e pedestres. Recentemente, a corredora americana Claire Wyckoff decidiu usar seu dispositivo Nike+, que registra as rotas percorridas, para criar arte dentro dos mapas.

Antes de sair correndo pelas ruas de San Francisco, Wycoff utilizou um GPS para planejar suas rotas. Como resultado, uma série de desenhos variados – cachorros, space invaders, uma pole dancer, o Geleia dos Caça-fantasmas e pênis, muitos pênis.

A corredora criou um tumblr chamado “Running Drawing” para registrar as suas passadas artísticas. Lá ela explica o que fez (ou tentou fazer) no dia e conta até que algumas de suas corridas são desenhos pedidos por amigos e conhecidos.

Via Adnews.