Colegas de trabalho fazem festa surpresa para apoiar mulher trans

O processo de transição de gênero costuma ser uma experiência complicada para as pessoas que não se identificam com seu gênero de nascimento, principalmente por causa do preconceito ainda muito presente na sociedade.

Para ajudar Zoe a se assumir como mulher trans, seus colegas de trabalho resolveram fazer uma festa surpresa, decorando o escritório com borboletas e cupcakes, além de colocar seu nome social escrito em várias partes para que ela se sentisse realmente aceita.

Zoe, que vive em Ontario, no Canadá, é casada há 22 anos com Amanda e tem três filhos: Aerik, 19, Alexis, 13, e Jackson, 9. Há dois anos, Alexis escreveu um e-mail para suas mães revelando que “era uma menina presa em um corpo de menino”. Desde então, sua transição de gênero ocorreu com o apoio da família.

Durante esse período, ao ver a filha assumir sua identidade, Zoe percebeu que já era hora de fazer o mesmo e revelar sua identificação com o gênero feminino. Depois de falar sobre o assunto com a esposa, começou a contar a seus amigos e familiares.

A mulher trans foi surpreendida com uma festa surpresa

No entanto, o momento mais difícil seria a hora de contar aos companheiros de trabalho, com quem convive há 15 anos. Zoe atua como gerente de tecnologia em uma empresa dominada por homens.

Em seu blog, no qual narra a vida da família, a esposa Amanda relatou:

“Zoe escreveu com cuidado um e-mail se assumindo e enviou a todos com quem trabalha. O apoio foi imediatamente aparente: ela recebeu cerca de 75 respostas incrivelmente amáveis de colegas de trabalho, tanto locais como internacionais. Ela então tirou uma semana de folga, seguida de uma semana em que trabalhou a partir de casa”.

Quando voltou ao escritório, a mulher trans foi surpreendida com a reação carinhosa dos colegas, com direito a uma grande comemoração. Veja mais fotos: