Produzida pelo Coletivo Literatura Subsolo, a revista “Ounão” faz parte do projeto "Publicações Urbanas: Uma vitrine, uma voz", que tem o apoio do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais (VAI). A proposta do coletivo, formado por artistas, jovens produtores e pesquisadores de diferentes linguagens (música, audiovisual, literatura, artes visuais e teatro) é transformar a revista em um meio para resgatar e registrar os diferentes movimentos culturais e artísticos da efervescente capital paulistana.

A publicação também tem a intenção de mapear os artistas e iniciativas culturais das zonas leste e oeste. Como a revista faz parte de uma iniciativa, que depende do patrocínio de programas de incentivo, a princípio, serão apenas quatro números lançados em um espaço de oito meses com tiragem de 1.000 exemplares e distribuição gratuita.

As duas primeiras edições já saíram do forno e o segundo número foi lançado no mês de setembro na Biblioteca Alceu Amoroso Lima. O coletivo explica que a cada lançamento vai rolar um evento com todo o universo multicultural que a revista promove como: música, literatura, artes visuais, audiovisual e artes cênicas e debates No último, além de uma exposição com fotos impressas (lambe-lambe), painel interativo para livre expressão e a projeção de vídeos arte, rolou o show do grupo Booka Mutoto e um debate com a participação na mesa do produtor cultural Claudio Prado e da historiadora Lilian Kelian.

Nas primeiras edições da “Ounão”, o leitor pode conferir entrevistas com o pessoal do Circuito Fora do Eixo, com o Coletivo Baobá, uma matéria sobre os saraus na cidade de São Paulo, e ainda, ensaios artísticos. Se interessou? Fique de olho no lançamento da próxima edição.

Se você quer conhecer o projeto, a revista é distribuida em diversos pontos de São Paulo como o Céu Quinta do Sol, a loja Fora do Eixo, o Tendal da Lapa, o Espaço Matilha Cultural, entre outros. Para saber mais, conheça o site do projeto (www.revistaounao.com.br).

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.