Criadoras de ‘Glow’ falam sobre episódio polêmico da série

Alison Brie vive a protagonista da série “Glow”

Depois de gerar um debate sobre o suicídio e anorexia em suas produções, uma outra série da Netflix está levantando polêmica por causa de outro tema: o aborto.

Em um dos episódios de “Glow“, que trata sobre mulheres lutadoras nos anos 1980, a protagonista (Alison Brie) precisa lidar com uma recém-descoberta e indesejada gravidez. No episódio, o momento do aborto – da decisão tomada ao fim do procedimento – é tratado de forma bem crua e até fria.

“Se estamos contando uma história honesta sobre as coisas pelas quais as mulheres passam, seja ou não na década de 1980, muitas de nós sentimos que seria algo normal [tratar do aborto], e que não deveríamos desviar de mostrar isso, já que é uma experiência tão verdadeira”, as criadoras da atração, Liz Flahive e Carly Mensch, contaram ao The Hollywood Reporter.

“É muito importante, principalmente agora, destacar que as mulheres devem ser capazes de fazer esta escolha e que isso não tem que ser o fim do mundo”, defendeu a atriz Alison Brie, à luz do atual clima político norte-americano que ameaça os direitos das mulheres. “É uma série a respeito dos corpos femininos e das mulheres tomando o controle de si mesmas, e isso é destacado de uma forma muito bonita no episódio”.

A atriz ainda comentou sobre a falta de emoção de sua personagem quando decidiu não ter o bebê. “Eu simpatizei com o momento imediatamente. É desta mesma forma que eu iria reagir se eu fosse a Ruth, e eu não a questionei em momento algum”, finalizou.

  • Leia mais: