A partir deste domingo, 13, a Rádio da Vila, instalada no Centro Cultural Rio Verde, na Vila Madalena,  toma corpo e se prepara para ganhar o mundo, através da internet. Junto com o Estação Catraca, o endereço – acessado pelo endereço www.radiodavila.com.br – vai oficializar sua existência. Nos canais já existentes, serão acrescidas músicas de jazz, samba, choro, hip hop e rock. Há um curador para cada gênero musical.

“Acabamos  percebendo que o rádio está migrando de mídia. O ouvinte não quer mais saber de ouvir intervalos com um grande espaço de tempo”, afirma o jornalista e radialista Gutierrez, coordenador do segmento tecnológico da rádio.

Em caráter experimental, a rádio tem, por dia e em média 15 acessos. Destes, pelo menos quatro, vem de fora do Brasil – da Alemanha. “Acho que as pessoas nativas gostam de ouvir coisas das quais não estão acostumadas. E o som brasileiro também tem qualidade”, afirma Gutierrez.

A ideia da Rádio da Vila, nasceu de uma necessidade de mostrar ao público o som que é produzido no Centro Cultural Rio Verde - local onde acontece o Estação Catraca.

Num futuro próximo, com mais músicas e uma programação inovadora, Gutierrez quer  ter cerca de 15 mil acessos. “Teremos condições de fazer um trabalho de qualidade e que agrade a todos os ouvintes”, conclui o radialista.