Deputado pede ajuda a amigos sobre cassação de Eduardo Cunha

O polêmico deputado federal Sérgio Moraes (PTB-RS), novo titular do Conselho de Ética, usou o Whatsapp para pedir ajuda na sua decisão sobre a abertura de processo de cassação contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Segundo o jornal “O Globo”, na mensagem enviada a amigos, o deputado gaúcho criticou Eduardo Cunha, mas considera que só o pemedebista tem condições de abrir um eventual processo de cassação contra a presidente Dilma Rousseff. Leia aqui a reportagem completa.

O deputado federal Sergio Moraes (Foto: Reprodução/Facebook)

“A única autoridade nesse país que pode abrir o processo de impeachment da presidente Dilma é o presidente da Câmara, no caso Eduardo Cunha. Se cassarem Cunha, Dilma permanece com sua quadrilha, que juntos já desviaram mais de R$ 4 bilhões”, diz um trecho da mensagem publicada pelo “O Globo”.

Nesta terça-feira deve ser lido no Conselho o relatório preliminar do deputado Fausto Pinato (PRB-SP) favorável à abertura do processo da representação contra o presidente da Câmara.

O deputado gaúcho assumiu o lugar de Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que pediu afastamento do Conselho por ser amigo de Cunha.

Já que Sérgio Moraes está em dúvida sobre sua decisão, pedimos aos leitores do Catraca Livre  para ajudar o nobre deputado. Vamos enviar um e-mail para ele com sugestões: dep.sergiomoraes@camara.leg.br