Disque Direitos Humanos: número de denúncias contra população LGBT aumenta 94%

Negros, mulheres e gays são os principais alvos de violação aos direitos humanos no Brasil, segundo o relatório

Já faz algum tempo que o Brasil mudou. E hoje, quem era alvo de perseguição – da sala de aula à abordagem policial – se levanta contra todo tipo de violência que sofre.

Prova disso é o resultado de um balanço apresentado pelo Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, por meio da Secretaria Especial de Direitos Humanos, que levantou o número de denúncias de violação feitas pelo ‘Disque 100’, o Disque Direitos Humanos. Ao todo, em 2015, foram feitas 137.516 ligações, uma média de 376 registros diários.

Em um ano, aumentou em 94% o número de denúncias da população LGBT, aponta relatório

Entre os indicadores do levantamento, o que mais chama atenção são as denúncias contra a população LGBT. Em um ano, as denúncias de violência contra o público aumentaram 94%. Em seguida aparece a população em situação de rua, com 32% de denúncias a mais que no ano passado.

Conforme divulgado pela Revista Fórum, o secretário especial de Direitos Humanos, Rogério Sottili, faz uma avaliação sobre o resultado do balanço:

“O perfil da violência que temos no Brasil hoje é a população negra, mulheres e pessoas de 18 a 30 anos de idade. E se considerarmos a orientação de gênero, a população LGBT também está neste quadro de violência”, explicou secretário especial de Direitos Humanos, Rogério Sottili.

Confira também: