Eduardo Bolsonaro defende projeto de passageiro armado no avião

Deputado federal acredita que o cidadão poderá até usar a arma, caso necessário

Eduardo Bolsonaro especula sobre tiro em caravana de Lula
Créditos: divulgação
Eduardo Bolsonaro especula sobre tiro em caravana de Lula

Eduardo Bolsonaro levantou uma questão polêmica na última semana, ao apresentar na Câmara de São Paulo um projeto de lei que autorize cidadão com porte legal de armas a entrar armado em aeronaves civis.

O deputado federal acredita que a pessoa que estiver em poder da arma de fogo possa até usá-la dentro da aeronave, se houver necessidade.

Segundo o jornal “O Globo”, o filho de Jair Bolsonaro sugeriu ainda que as regras sobre segurança em área aeroportuária sejam transferidas da Anac para a PF.

Vale ressaltar que o tal projeto de Eduardo tenta reverter uma nova regra da Anac que, em janeiro, restringiu ainda mais o trânsito de passageiros armados.

Para quem não sabe, desde a mudança no início de 2018, a autorização passou a ser restrita somente a agentes de segurança que estiverem em serviço dentro do avião.

View this post on Instagram

ARMAS EM VOOS SÃO MAIS COMUNS DO QUE SE IMAGINA. MAS POR QUE MUDAR ISSO SE NUNCA HOUVE SEQUER UM INCIDENTE? Determinadas categorias policiais podem pegar voos armados – uma outra parcela, mesmo policiais ou FFAA precisam despachar suas armas que vão na cabine com o comandante, como se o comandante soubesse lidar melhor com uma arma do que os policiais/militares. Isso é mais comum do que as pessoas imaginam e nunca até hoje houve sequer um único problema com policiais armados em voos. Mas ainda assim a ANAC decidiu unilateralmente que isso tem que mudar e quer fazer valer como regra que todos tenham que despachar suas armas, a exceção de quem estiver transportando presos ou fazendo segurança de autoridade. Eu estou reagindo a isso, pois em países desenvolvidos, como EUA e Israel, o que ocorre é o contrário. Notoriamente após o 11 de setembro há um estímulo para que policiais viagem armados para que haja mais segurança em aeroportos e voos, pois é sabido que criminosos preferem atacar pessoas desarmadas – a Luthtansa e outra companhia aérea chegaram a dar treinamento de tiro para sua tripulação, bem como a levar uma pistola na cabine de comando, como forma de proteger seus voos. No Brasil o Estado vai pouco a pouco restringindo determinados direitos e liberdades de modo que depois de um tempo todos estejamos enquadrados em um meio de vida que não existiria caso o Estado o impusesse de uma vez só. Para tanto o Estado se utiliza do politicamente correto: vão massificando informações de que "armas são coisas más" até que pessoas que tenham uma óbvia opinião contrária a isso não se manifestem, daí acaba por valer essa lei imposta pela minoria dos governantes. A população é a maioria, só precisa conhecer a verdade, vide João 8:32 "e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". . . . https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/eduardo-bolsonaro-quer-passageiro-armado-no-aviao.html

A post shared by Eduardo Bolsonaro 1720 (@bolsonarosp) on

Confira a matéria completa no link: https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/eduardo-bolsonaro-quer-passageiro-armado-no-aviao.html

Leia também: