Em discurso no Dia da Mulher, vereador diz que sexo feminino foi a “desgraça do homem” no RS

Com informações do portal G1

Se você ainda não entendeu o papel do feminismo no mundo em que vivemos, aqui fica um bom exemplo da sua importância. Na última segunda-feira, 7, um vereador da cidade de Capão da Canoa, litoral norte do Rio Grande do Sul, protagonizou um patético episódio de vergonha alheia em seu discurso para o Dia Internacional da Mulher,  ocorrido no dia 8 de março.

Em sessão ordinária na Câmara Municipal, Dilceu Medeiros Lopes (PDT) usou seu discurso para afirmar que as mulheres “estão se achando”. E disse mais: que o sexo feminino foi a “desgraça do homem”, que a mulher, “não satisfeita disso, carregou a desgraça para o mundo todo”.

Recorreu aos ensinamentos da bíblia, ao mencionar Adão e Eva, onde associou a ela, que “fez todo aquele estrago ainda e veio dar uma de pose de rainha e dizer que não tinha feito nada. E vem cheia de glória aqui dizendo que tem todos os maiores
direitos”.

Em um momento do discurso, o parlamentar afirma que as mulheres “estão se achando”.

Mas no fim, sua intenção, claro, era parabenizar as mulheres pelo data comemorativa.“Dessa forma, de uma forma bem elegante, parabenizar pelo Dia Internacional da Mulher, que foi uma conquista de uma época bem difícil, todos nós sabemos. E merecidamente.” Confira a matéria na íntegra no portal G1.