Em SP, atendimentos do Samu triplicam após aumento de velocidade
O número de atendimentos a vítimas de acidentes pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) nas marginais Pinheiros e Tietê triplicou após o aumento dos limites de velocidade implantado em 25 de janeiro pelo prefeito João Doria (PSDB).
Dados obtidos pelo jornal Folha de S. Paulo mostram que, entre 25 de janeiro e 10 de março deste ano, foram realizados 186 atendimentos pelo Samu nas marginais, contra 65 casos no mesmo período do ano passado. O aumento foi de 186% (ou 2,9 vezes).
O prefeito aumentou os limites de velocidade nas marginais de 70 km/h para 90 km/h (pista expressa), de 60 km/h para 70 km/h (pista central) e de 50 km/h para 60 km/h (pista local).
- Morte de cicloativista Marina Harkot gera comoção e pedido por justiça
- Homem morre após cair de patinete elétrico em Belo Horizonte
- Parque aquático no interior de SP tem entrada gratuita para pais
- SP: Motos serão proibidas na pista expressa da Marginal Pinheiros
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) diz que o programa Marginal Segura – criado pela gestão Doria para promover ações de melhoria de segurança nas vias expressas – aumentou de 45 para 75 agentes por turno e, por isso, mais ocorrências passaram a ser atendidas.
“É cedo para realizar qualquer tipo de comparação estatística sobre acidentes nas marginais, uma vez que os dados disponíveis não permitem esse tipo de conclusão”, afirma, em nota. Leia a reportagem na íntegra aqui.