O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), anunciou ontem (9) que vai criar centrais de ajuda a empreendedores nas 31 subprefeituras da capital paulista. As centrais consistem em núcleos de microcrédito da Caixa Econômica Federal e de advogados disponíveis para o empreendedor tirar dúvidas sobre a legislação municipal.

O anúncio, feito por Haddad na seção paulista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), se relaciona com uma promessa de campanha do prefeito, a criação da Agência São Paulo de Desenvolvimento. A proposta é usar a São Paulo Confia, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) considerada “inoperante”, a fim de viabilizar o projeto, que além de fomentar o empreendedorismo, busca também dar poder às subprefeituras e descentralizar a administração municipal. Para tanto, Haddad conta com parceiros.

“Estamos buscando parceria com a Caixa Econômica Federal para criar uma estrutura de agentes de crédito, sobretudo na periferia”, disse o prefeito. Quanto à qualificação profissional do empreendedor, a prefeitura busca uma parceria com o Sebrae (Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário).  Segundo Haddad, uma parte fundamental da atuação da Agência São Paulo de Desenvolvimento será explicar a legislação aos empreendedores.

Leia a matéria na íntegra