Escola itinerante foca em atividades educacionais de arte digital e tecnologia

Por: Catraca Livre

Com origem no Festival de Arte Digital de Belo Horizonte, a Escola Criativa em Arte e Tecnologia acontece desde 2007 de maneira itinerante, levando um programa educativo focado em arte digital e tecnologia.

A EAT tem como objetivo de descentralizar o acesso a cultura e a arte por meio de novas mídias. Através de um formato ‘móvel’, planejado em containers, o projeto promoverá em cidades interioranas do Brasil um circuito de cursos e ações qualificadoras em design, programação, animação 3D, audiovisual e arte digital para jovens e adultos ampliando o acesso a informação e ajudando no potencial de novos agentes criativos brasileiros.

 

Sendo assim, o projeto se destaca não apenas pelo acesso aos meios de produção, mas principalmente a qualidade de formação que, unida a diversidade cultural brasileira, resultará em novos desdobramentos e horizontes possíveis.

O projeto venceu a categoria Arte Digital do Prêmio Brasil Criativo, iniciativa da ProjectHub com chancela do Ministério da Cultura e patrocínio da 3M, que se tornou oficialmente a premiação da criatividade brasileira.