Para a semana do Dia das Crianças o Catraca Livre selecionou diferentes atividades para os pequenos. Confira, o que acontece na cidade.

Contação de Histórias

Livraria Ponto do Livro traz contação de histórias para os pequenos de textos de Saramago em “Um livro Puxa o Outro”

Em comemoração ao dia das crianças, no sábado, 9, a livraria Ponto do Livro apresenta uma série de Contação de Histórias “Um livro puxa o outro” sobre sete livros “Contos Africanos de Adivinhação” e “Contos Africanos para Crianças Brasileiras”, de Rogério Andrande Barbosa. Leia mais.

Saraiva oferece oficinas e contação de histórias

A livraria preparou para o mês de outubro oficinas, contação de histórias e teatro. Veja as livrarias que participam da programação. Leia mais.

Dança no Instituto Itaú

De 9 a 12 de outubro, o Itaú Cultural encerra o projeto Dança para Crianças com quatro espetáculos para a garotada, sempre às 16h. As apresentações começam no sábado, 9, com “Estudo para Lesma”, da companhia baiana Sua Cia. Dirigida e encenada pela bailarina Clara Trigo, a montagem mescla criação musical, ilustração, poesia e movimento. Leia mais.


Exposição Bicicletas Antigas

O Shopping D apresenta durante todo mês de outubro bicicletas antigas. Ótima dica para o mês das crianças.

“Pequeno Cidadão” no Centro Cultural Banco do Brasil

Dia 12 de outubro acontece no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) o show “Pequeno Cidadão” com a participação dos músicos Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros, Antonio Pinto e seus filhos. Leia mais.

Concertos clássicos, biblioteca, dança, teatro e música

No mês de outubro, a Secretaria do Estado de Cultura promove atrações de teatro, circo, cinema, dança e música, com entrada gratuita, para comemorar o dia das crianças.

Na Biblioteca de São Paulo, também eventos especiais durante todo o mês: apresentações de dança, música e teatro, bate-papo com escritores, contações de história, homenagens a artistas gráficos, mostra de cinema, oficinas de criação e incentivo à internet, jogos e leitura, e saraus.

Você Sabia?

Em vários países o Dia das Crianças é comemorado em outras datas. Veja

No dia 10 de outubro, a OSESP oferece Concerto Matinal com a Banda Sinfônica Jovem do Estado com a regente Mônica Giardini. Já no dia 12, no Museu do Café, em Santos, haverá a intervenção de números circenses, esquetes de palhaço e malabares, com música ao vivo. Leia mais.

Quebrada Digital: Dicas de Poesia, música e teatro

André Abujamra só para menores

Muitos não sabem, mas dia 12 de outubro, além de dia das crianças também se comemora o dia nacional da leitura. Pensando nisso, Livraria da Vila e Editora Aymará promovem o pocket show de lançamento dos Audiolivros da Coleção Cidade Educadora, com André Abujamra. No repertório, músicas que foram inspiradas em histórias infantis criadas pelo escritor José Ricardo Moreira e que fazem parte dos livros das Histórias e Ideias da Coleção Cidade Educadora, da editora Aymará. Leia mais.

Especial Dia das Crianças na Casa das Rosas

A Casa das Rosas terá na dia 12 uma programação completa para as crianças. Saraus literários, shows e contação de histórias que valem a pena serem ouvidas. Além disso, a Livraria traz homenagem a Keith Haring em livro editado pela Cosac & Naify “O Livro da Nina Para Guardar Pequenas Coisas”. Confira as atrações da Livraria aqui.

Pequeno Cidadão se apresenta no CCBB

Dia 12 de outubro acontece no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) o show “Pequeno Cidadão” com a participação dos músicos Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros, Antonio Pinto e seus filhos. Leia mais.

Família MAM

Em parceria com a Aliança pela Infância, o museu promove cirandas, jogos e brincadeiras. A atividade termina com uma oficina de artes. Leia mais.

Planetário

Sessão especial para as crianças às 14h.
Onde: Parque do Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2. Telefone: (11) 3629-1014

Pílula da Freira Preta

Dia 17 de outubro, a partir das 15h, a Pílula de Cultura Feira Preta realiza uma programação especial para o mês das crianças na Casa das Caldeiras. Integra a programação da Pílula deste mês a apresentação do rapper Max DMN, roda de conversa “Fala Criança” e oficinas de gravuras em madeira com Jaergenton Corre.

Além da exibição do filme “As Aventuras de Arzur e Asmar”, acontecem duas intervenções infantis, uma de coral de vozes e percurssão com o ORPAS – Obras Recreativas, Profissionais, Artísticas e Sociais e outra intervenção artística com crianças do proketo Povinho de Ketu. Leia mais.