Literatura

André Abujamra só para menores

Muitos não sabem, mas dia 12 de outubro, além de dia das crianças também se comemora o dia nacional da leitura. Pensando nisso, Livraria da Vila e Editora Aymará promovem o pocket show de lançamento dos Audiolivros da Coleção Cidade Educadora, com André Abujamra. No repertório, músicas que foram inspiradas em histórias infantis criadas pelo escritor José Ricardo Moreira e que fazem parte dos livros das Histórias e Ideias da Coleção Cidade Educadora, da editora Aymará. Leia mais.

Contação de Histórias

ondemand_video Vídeos do Catraca

Livraria Ponto do Livro traz contação de histórias para os pequenos de textos de Saramago em “Um livro Puxa o Outro”

Em comemoração ao dia das crianças, no sábado, 9, a livraria Ponto do Livro apresenta uma série de Contação de Histórias “Um livro puxa o outro” sobre sete livros “Contos Africanos de Adivinhação” e “Contos Africanos para Crianças Brasileiras”, de Rogério Andrande Barbosa. Leia mais.

Dança no Instituto Itaú

De 9 a 12 de outubro, o Itaú Cultural encerra o projeto Dança para Crianças com quatro espetáculos para a garotada, sempre às 16h. As apresentações começam no sábado, 9, com “Estudo para Lesma”, da companhia baiana Sua Cia. Dirigida e encenada pela bailarina Clara Trigo, a montagem mescla criação musical, ilustração, poesia e movimento. Leia mais.

Exposição Bicicletas Antigas

O Shopping D apresenta durante todo mês de outubro bicicletas antigas. Ótima dica para o mês das crianças. Confira.

“Pequeno Cidadão” no Centro Cultural Banco do Brasil

Dia 12 de outubro acontece no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) o show “Pequeno Cidadão” com a participação dos músicos Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros, Antonio Pinto e seus filhos. Veja.

Concertos clássicos, biblioteca, dança, teatro e música

No mês de outubro, a Secretaria do Estado de Cultura promove atrações de teatro, circo, cinema, dança e música, com entrada gratuita, para comemorar o dia das crianças.

Na Biblioteca de São Paulo, também eventos especiais durante todo o mês: apresentações de dança, música e teatro, bate-papo com escritores, contações de história, homenagens a artistas gráficos, mostra de cinema, oficinas de criação e incentivo à internet, jogos e leitura, e saraus.

No dia 10 de outubro, a OSESP oferece Concerto Matinal com a Banda Sinfônica Jovem do Estado com a regente Mônica Giardini. Já no dia 12, no Museu do Café, em Santos, haverá a intervenção de números circenses, esquetes de palhaço e malabares, com música ao vivo. Leia mais.

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.