#EuTambem traz relatos de assédio contra atrizes e outras vítimas

Personalidades públicas e pessoas desconhecidas estão relatando casos de assédio que sofreram nas redes sociais

A apresentadora Monica Martelli (esq.) e a atriz Deborah Secco

Mulheres famosas e desconhecidas estão se unindo com as hashtags #EuTambem e #MeToo para denunciar diversas situações de assédio que já sofreram.

Em um vídeo do site O Globo (abaixo), a cineasta Marina Person, a atriz Deborah Secco e a apresentadora Monica Martelli revelaram algumas situações constrangedoras que homens as fizeram passar.

“Infelizmente, os casos de assédio sexual no trabalho e de violência contra a mulher, de uma maneira geral, são mais numerosos do que podemos imaginar. Isso acontece porque a violência contra a mulher é a mais subnotificada que existe”, afirma Person na gravação. A vergonha é um dos motivos citados pela cineasta para esse quadro.

Logo depois, outra famosa conta um caso de assédio que sofreu, quando trabalhava como garçonete:

“O chefe do restaurante sempre dava em cima de mim, e eu não levava aquilo como assédio (…) só que teve um dia em que ele me esperou no estacionamento. Era meio escuro e deserto, e ele estava parado em frente ao meu carro, me esperando”, relata Monica Martelli.

Deborah Secco também conta que já foi assediada “algumas vezes”. “A gente tem que se unir e ficar juntas contra o assédio”, conclama a atriz.

A cantora Luka, a jornalista Alice Santana e a relações públicas Bruna Barros também contam histórias semelhantes.

No Twitter, mulheres anônimas também estão desabafando sobre o assédio sexual.

As declarações estouram após a denúncia de cerca de 40 atrizes de Hollywood, entre elas Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow, contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido da empresa na qual trabalhava.

Leia abaixo alguns dos desabafos feitos nas redes sociais e, em seguida, o vídeo do site O Globo:

https://twitter.com/arianedocarmo/status/920294855984779264

#MeToo: a hashtag que está unindo mulheres do mundo inteiro contra o assédio sexual chegou até Deborah Secco, Mônica Martelli, Marina Person, Luka, Alice Santana e Bruna Barros, que relatam e comentam casos pessoais. https://glo.bo/2x5g4pB #JornalOGlobo

Posted by O Globo on Wednesday, October 18, 2017

  • Leia mais: