Exposição do Harry Potter causa polêmica ao expor corujas vivas

Após críticas, o shopping suspendeu a presença dos animais na 'Casa dos Bruxos'

O caso viralizou após denúncia da ativista Luisa Mell nas redes sociais
O caso viralizou após denúncia da ativista Luisa Mell nas redes sociais

A exposição “Casa dos Bruxos”, que traz réplicas dos cenários de “Harry Potter”, tem causado polêmica nas redes sociais ao expor em uma sala quatro corujas vivas para o público tirar fotos. A mostra acontece no estacionamento do shopping Eldorado, na zona oeste de São Paulo.

O assunto começou a repercutir nesta quarta-feira, dia 28, após a ativista Luisa Mell publicar um texto afirmando que soube, por meio de uma seguidora, que as corujas ficam presas e amarradas pelos pés. “Acabei de ligar no Shopping e a atendente me confirmou que elas ficam das 10 da manhã até as 10 da noite todos os dias (menos segunda) amarradas para tirarem fotos!! Isto é crime! Isto é crueldade!”, escreveu a apresentadora.

“Quem será que tem uma ideia tão imbecil como está???!!? Amarrar um animal silvestre pela pata em um shopping para tirarem foto?!? Não me conformo com a imbecilidade humana! Juro!”, continuou Mell, que recebeu apoio de seus seguidores para denunciar o ocorrido. Veja o post abaixo:

View this post on Instagram

Estou em choque! Qd uma seguidora me escreveu contando que na exposição Casa dos bruxos do Shopping Eldorado tinham corujas amarradas pelas patas para tirarem fotos, não acreditei! Mas acabei de ligar no Shopping e a atendente me confirmou que elas ficam das 10 da manhã até as 10 da noite todos os dias( menos segunda) amarradas para tirarem fotos!! Isto é crime! Isto é crueldade! Vms exigir que o Shopping pare imediatamente amigos? Tel do shopping 0112197 7800 e por aqui @shoppingeldorado Quem será que tem uma ideia tão imbecil como está???!!? Amarrar um animal silvestre pela pata em um shopping para tirarem foto?!? Não me conformo com a imbecilidade humana! Juro!

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

Em nota, o Eldorado informou que a presença das corujas foi suspensa até que os fatos sejam esclarecidos. O estabelecimento disse que os maus-tratos aos animais não condizem com os valores do shopping e que está apurando as denúncias junto ao operador terceirizado responsável pelo evento para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Leia na íntegra:

https://www.instagram.com/p/Bfv2DQFB8aq/?taken-by=shoppingeldorado

No Twitter, muitos usuários criticaram a exposição e defenderam os direitos dos animais. Confira os comentários:

https://twitter.com/cassiiasamp/status/968906480945647618

  • Leia mais: