Fake News: atentado contra caravana de Lula não foi armação do PT

Por Boatos.org

O boato foi publicado por diversos sites
O boato foi publicado por diversos sites

Em luta contra as Fake News nas redes sociais, o Catraca Livre vai divulgar checagens feitas pelo parceiro Boatos.org. Neste ano, o site de checagens completa cinco anos e, por isso, vai revisar os artigos que também fizerem cinco anos de conferidos.

Às vésperas da decisão do STF em relação ao pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Lula, o clima entre os “polos” da política está mais quente do que o normal (que já não é muito tranquilo). É abaixo-assinado de cá, manifestação para lá e, claro, muito debate na internet. Muitos deles recheados de boatos.

A última história (pode ter certeza que não será a última de hoje) dá conta de que peritos da Polícia Federal confirmaram que o “atentado à caravana de Lula foi falso”. A informação foi publicada em diversos blogs e viralizou na internet. “Atentado na caravana de Lula foi falso, dizem peritos da Polícia Federal”, diz o título da publicação.

Peritos da Polícia Federal disseram que atentado contra caravana de Lula foi falso?

O link circulou muito na internet e gerou diversos comentários do tipo “Partindo desse pessoal que está no desespero, tudo é possível! Os PTRALHAS, estão cada vez mais desesperados, tentando achar uma forma de vitimizar o chefão, mas tá difícil” e “Eu sabia, falso como só eles mesmo sabem ser!”. Mas será mesmo que a informação é real? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Confira o conteúdo na íntegra.

  • Leia também: