Fake News: se a Rússia entrar em guerra, Brasil vai sediar Copa

Por Boatos.org

Copa do Mundo 2018 será realizada na Rússia

Em luta contra as Fake News nas redes sociais, o Catraca Livre vai divulgar checagens feitas pelo parceiro Boatos.org. Neste ano, o site de checagens completa cinco anos e, por isso, vai revisar os artigos que também fizerem cinco anos de conferidos.

Faltam 2 meses para a Copa do Mundo 2018 e os boatos começaram a surgir. A última Fake News que viralizou nas redes sociais dizia que “se Estados Unidos e Rússia entrarem em guerra, FIFA vai levar a Copa do Mundo ao último país que sediou o evento: o Brasil“.

Entenda

Se você esteve longe dos veículos de comunicação neste final de semana, saiba que os EUA organizaram um ataque contra a Síria e deixaram centenas de feridos e mortos. Não é novidade para ninguém que a Síria possui relações estreitas com a Rússia. E a internet ficou ensandecida com uma provável guerra entre os EUA e a Rússia.

A preocupação logo se voltou para a organização da Copa do Mundo. Segundo algumas postagens que estão circulando na internet, caso o país anfitrião tenha algum tipo de problema que impossibilite a realização da Copa, o evento seria transferido para o último país a sediar o evento. Nesse caso, o Brasil. Mas isso está longe de acontecer. A história não passa de balela.

O regulamento da FIFA não diz nada sobre transferir a sede da Copa do Mundo para o antigo país anfitrião por problemas de realização do evento. Na verdade, não há nenhuma recomendação sobre o que fazer nessa situação.

Confira o conteúdo na íntegra aqui.

  • Leia também: