Neste sábado, dia 11 de abril, a partir das 16h, acontece a festa do Bumba-Meu-Boi, uma das mais tradicionais festas de rua de São Paulo, no Morro do Querosene (bairro próximo ao Instituto Butantã). Comandado por Tião Carvalho e o Grupo Cupuaçu, há mais de 20 anos o evento reúne pessoas de diversas regiões da cidade. Como toda tradicional festa de rua, barraquinhas com comidas típicas fazem parte do evento.

A festa contará também com a participação especial do Dubversão Sistema de Som, equipe de som dedicada ao reggae. O coletivo realiza intervenções nas ruas da cidade há 7 anos, e também é responsável pela festa Java,  que ocorre semanalmente, às sextas-feiras na Rua Augusta.

Nascimento do boi

São três festas por ano, no sábado de Aleluia comemora-se o nascimento do Boi, que é batizado no mês de junho e morre no fim do ano, perto do dia de Finados. E renasce no ano seguinte. Além da cerimônia de nascimento, durante a festa também se apresentam grupos de maracatu, boizinho-mirim, caboclinhos, cantadores e cirandeiros. Uma ótima opção para quem gosta de cultura popular.

divulgação

Créditos:

Festa do Boi

Festa do Boi