Fotografias retratam casais gays no exército norte americano

DADT (“Don’t ask, don’t tell”, em português: Não pergunte, não conte) era a antiga política de restrição do exército americano para esconder homossexuais, que felizmente acabou em 2010

A fotógrafa Tatjana Plitt rodou os quatro cantos dos EUA para  registrar soldados americanos homossexuais com seus parceiros. Graças a uma emenda sancionada em 2010 pelo presidente Barack Obama membros homossexuais ou bissexuais do exército americano não precisam mais se esconder.

A série fotográfica foi chamada de Gaty Warriors e tem como principal objetivo ajudar na luta pela legalização do casamento gay no país, ainda restrita a alguns Estados.  DADT (“Don’t ask, don’t tell”, em português: Não pergunte, não conte) era a antiga política de restrição do exército americano para esconder homossexuais. Felizmente em 2010 Obama acabou legalmente a prática.

Clara Caldeira

Por Clara Caldeira

Jornalista, escritora e pesquisadora, especialista em gênero e meio ambiente. Apaixonada por literatura e pelas artes oraculares, está sempre em busca de formas de conectar seus estudos e suas paixões.