Fotos: 5 cachorros esperando pelos seus donos durante as compras

Por: Felippe Canale

É comum ver cachorros esperando os seus melhores amigos na porta de padarias, farmácias, bares, restaurantes e supermercados. E a cara de coitadinhos e ansiedade pelo reencontro é sempre comovente!

 
 

E alguns estabelecimentos já oferecem alguns mimos e facilidades, como vasilha com água, lugar específico pra prender a coleira e até uma casinha de ferro pra não haver perigo do cãozinho fugir ou até ser sequestrado.

 
 

Pois é, como já vimos aqui, o número de cachorro sequestrados aumentou em 2016 no Brasil e todo cuidado é pouco na hora do passeio.

Andando pelas ruas de São Paulo, em uma só tarde, vi os 5 cachorrinhos que aparecem nesta matéria à espera dos seus donos.  Dá só uma olhada!

 
 

Esta cadela simpática estava na porta de uma farmácia aguardando pelo seu dono. E ela fazia questão de cumprimentar todos que passavam, sempre abanando o rabo. Como você pode ver, ela nem deu bola pra balança de se pesar atrás dela. Eu, que resolvi conferir o meu peso, encontrei este aviso inusitado

 
 

(Obs: A balança está certa!)

 
 

Já este filhotinho estava sem coleira aguardando pelo seu melhor amigo, também dentro de uma farmácia. Assim que eu saquei o celular pra fazer a foto acima, o dono apareceu e disse: “Opa, eu to aqui de olho! Posso ajudar?”.

Expliquei que era pra uma reportagem e ele liberou. “Desculpe, mas assustei quando te vi se aproximando. Como hoje eu trouxe ela no colo, acabei esquecendo a coleira. Mas ela sempre fica assim, pertinho e esperando por mim”, disse o dono, que preferiu não se identificar.

 
 
 
 

Já o catioro acima estava feliz da vida por não ter sido colocado dentro desta casinha de ferro na entrada de um supermercado. Mas dá pra perceber que, no mínimo, ele ficou curioso pra saber do que se tratava aquele lugar.

 
 

Já em outro mercado esta cadelinha aguardava pelo dono(a) com um olhar de leve tristeza. Só nunca saberemos se era por saudade do amigo ou por ver os preços cada dia mais abusivos dos mercados.

DICAS NA HORA DO PASSEIO

– Procure sempre levar uma garrafinha e vasilha de água com você. Hidratar o seu melhor amigo durante as caminhadas é fundamental.

– Mesmo amarrando a coleira do seu cachorrinho em algum lugar seguro, sempre é bom ficar de olho se ele está comportando e realmente seguro. Lembre-se dos possíveis sequestros.

– Procure não passear em dias e horários de alta temperatura, afinal, os bichinhos peludos sofrem com o calor excessivo.

– Caso o seu cachorro seja briguento ou bravo, usar uma coleira com focinheira é o mais indicado. Preze pela segurança dele e também das pessoas ao redor.

Por Felippe Canale

Jornalista parceiro da Catraca Livre