Gestão Doria faz propaganda em jogo da seleção e internet critica

Quem assistiu a partida de futebol do Brasil contra o Uruguai na noite desta quinta-feira, 23, notou que as placas nas bordas do campo traziam o emblema da campanha Cidade Linda — iniciativa da gestão do prefeito João Doria (PSDB), que gerou polêmica em São Paulo (SP).

O jogo, que faz parte das eliminatórias da Copa do Mundo, aconteceu no estádio Centenário, em Montevidéu. Diante da repercussão, alguns telespectadores e internautas questionaram se o anúncio teria sido ou não pago com dinheiro da prefeitura.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o marketing na partida foi uma doação do empresário Sydney Oliveira, dono da farmacêutica Ultrafarma e amigo de Doria. Segundo resposta da secretaria de comunicação da prefeitura ao jornal, o empresário cedeu dois minutos de exposição.

Placas mostram propaganda da campanha Cidade Linda, da prefeitura de SP
Placas mostram propaganda da campanha Cidade Linda, da prefeitura de SP

Veja algumas das reações:

O programa Cidade Linda foi lançado em janeiro deste ano e é uma iniciativa que quer “revitalizar áreas degradadas da cidade” e prevê, entre outras ações, a limpeza de pichações na capital.

A Avenida 23 de Maio, por exemplo, teve vários muros grafitados apagados por conta da ação. O mural da avenida tinha 5,4 quilômetros de extensão e foi realizado por mais de 200 artistas.