Guga chora ao ser acusado de não pagar R$ 5 milhões em imposto

O tenista Gustavo Kuerten está sendo acusado de pagar multas e impostos que podem ultrapassar R$ 5 milhões. Por isso, ele foi pessoalmente ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) acompanhar o julgamento de recurso contra o lançamento da Receita Federal, nesta terça-feira, dia 25.

Segundo o jornal Estadão, o tenista chegou a tomar o microfone para fazer sua defesa e até chorou. No julgamento, ele foi tietado pelos integrantes do conselho, que quase pediram desculpas ao votar contra o tenista, além de tirar fotos individuais e em conjunto com o atleta ao final.

Ação será retomada em novembro

O julgamento foi suspenso e será retomado em novembro. “O tenista vai estar sempre no nosso coração, nosso querido Guga que todo o Brasil conhece o trabalho. Mas independentemente disso estamos tratando de uma questão tributária, que não tem a ver com a emoção e temos que separar essas coisas”, disse a conselheira Maria Helena Cotta Cardozo antes de dar voto contrário ao recurso do atleta.

Na ação, a Receita Federal questiona o pagamento de Imposto de Renda sobre rendimentos com patrocínios e de torneios entre 1999 e 2002 por meio da empresa Guga Kuerten Participações. A Receita entende que o rendimento é do próprio Guga, que deveria ser tributado como pessoa física.

Leia a reportagem na íntegra aqui.